segunda-feira, 29 de julho de 2013

A origem da criação



E um dia, a Natureza se pôs a perguntar....

        Primeiro, foi a ave que indagou ao ar :
                      Quem me criou?
                       E quem me ensinou a cantar e voar?

       E o ar também perguntou a cada ave, a cada animal:
                    De onde eu vim?
                    Por que a Terra precisa de mim para respirar?

       E a flor perguntou ao Sol:
                   Quem me criou?
                   Quem me perfumou?
                   E quem me pintou com esta linda cor?

       E o Sol perguntou a cada planeta da constelação:
                   Quem me criou?
                   Quem me tornou luz e calor?

       E a areia perguntou ao mar:
                     Quem nos criou e uniu, para a praia formar?

       E o mar também perguntou a areia:
                   Quem me criou?
                   Quem é tão bom, que permite todo o dia a gente se encontrar?

       E as cores perguntaram ao Sol:
                    Quem nos criou e reuniu, para o arco-íris formar?

  E cada semente perguntou a Terra:
                    Quem me criou ?
                    Quem me permite em teu solo eu germinar?

E cada estrela perguntou ao Céu:
                     Quem me criou?
                     Quem permite a gente se reunir nas noites de luar?

E tantos Homens ainda se perguntam assim:
                    Quem me criou? 
                    Quem criou o mundo para eu viver?
                    Por que eu tenho que sofrer?
                    Para onde eu vou quando morrer?
                    
A resposta está dentro de cada ser,
Basta escutar a voz do seu coração:

    “ Deus é a origem de todo amor e de todo o bem,
       Deus é a origem de toda a Criação. ”  
    

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário