terça-feira, 30 de abril de 2013

Abençoa Pai ( oração )


Abençoa Pai, cada dia da minha vida,
               Abençoa o meu presente,
               Abençoa  o meu passado,
               Abençoa quem está longe de mim,
               Abençoa quem hoje vive ao meu lado,

  Abençoa Pai,  o meu trabalho,
                 Abençoa a minha família, o meu lar,
                 Abençoa o meu sono, e cada amanhecer,
                Abençoa quem me faz sorrir,
                Abençoa também quem me faz sofrer,

Abençoa Pai,  o sol, e cada estação,
              Abençoa as estrelas, e cada anoitecer,
              Abençoa a chuva que cair,
              Abençoa todo o frio e a fome que eu sentir,
             Abençoa tudo o que eu receber,
                     E também  tudo o que eu oferecer,                         
            
  Abençoa Pai, todo aquele que me odeia,
                         Abençoa também quem é meu amigo,
                         Abençoa quem me feriu, e quem por mim foi ferido,
                        Abençoa quem me enganou, e quem por mim foi iludido,
                       Abençoa quem me ajudou, que deu casa e pão,
                   Abençoa a todos a quem eu disse não,
                              Que neguei alimento e abrigo,
                              Que não estendi a mão,

Abençoa Pai,  quem vive na Luz,
                       Abençoa todos aqueles que só conhecem a escuridão,
                       Abençoa quem tem fé,
                               Que ignoram o oração,
                       Abençoa aquele que perdeu a esperança,
                       Abençoa quem prefere o perdão,
                       Abençoa também quem pratica a vingança,

Abençoa Pai, todo aquele que me escutar,
                        Abençoa também aquele que me ignorar,
                        Abençoa quem quer aprender,
                        Abençoa quem vem me ensinar,
                        Abençoa quem errou,
                        Abençoa todo aquele que tenta se melhorar,

               Abençoa Pai,
                      Cada solo que eu tocar,
                      Os lugares de onde eu vim,
                      A morada onde vivo,
        Abençoa também todos lugares por onde ainda eu vou passar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário