terça-feira, 30 de abril de 2013

Saber agradecer


E um belo dia, a flor se perguntou:
                             Quem me criou?
                            Quem me fez tão perfeita,
                                       E colocou um perfume tão suave assim?
                            Quem escolheu esta linda cor?
                             E me oferceua primavera como lar?
                         Quem me ofereceu a chuva e o ar?
                                   E pediu ao passarinho para me alegrar?
                       Quem me ofertou o Sol, a luz e o calor?
                      Quem me ofereceu a abelha e o beija-flor?
                     Quem será que gosta tanto assim de mim,
           E que me deu de presente para morar, 
           Um lindo jardim.

          E a estrela também começou pensar:
               Quem me fez tão grande e linda assim?
               Quem me deu tanta luz para à noite brilhar?                                
               E ofereceu um Céu tão belo e infinito para  morar?
               Quem permite por séculos e séculos,
               A gente se reunir no luar?
               Quem fez de nós um lar para tantos morar?

       E então, cada estrela começou a se perguntar :
                  Quem será que me ama tanto assim,
                  E que para eu não ficar sozinha,
                 Quem me fez milhões de estrelas iguais a mim,

     E o Homem,
             Que reclama tanto, que pede tanto,
           Que acha tudo injusto e com defeito,
         Esquece que das obras de Deus,
        Ele é o mais perfeito,
  E mesmo assim, são poucos os que se lembram de agradecer,
 Muitos ainda pensam que tudo se acaba na Terra, na hora de morrer,

           Deus criou tudo com amor,
          E para cada um ser feliz,
          É só seguir as palavras do Cristo, o Nosso Senhor.    

3 comentários:

  1. Maravilhoso...amei.

    Abraços
    veraportella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Verinha. Você nem tem idéia como eu fico feliz quando alguém comenta, quando alguém visita e participa do Blog. Foi você que ligou para mim hoje?

      Um grande abraço, e tudo de bom para você.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir