domingo, 13 de janeiro de 2013

O meu filho


Meu filho,
                Ainda não me encontrou,
                Ainda não sabe quem é,
                Nem sabe quem sou,
                Ainda não sabe de onde veio,
                        Nem para onde vai,
                        Nasceu nesta família,
                        Mas não encontrou sua mãe,
                        Nem o seu pai,

Mas não faz mal,
             Cada um vive a sua história,
              E nenhuma é igual,
             São muitos os que ainda confundem o bem com o mal,
             São iludidos pelo egoísmo e pelo rancor,
             Não aprendem que o orgulho é apenas uma semente da dor,

Meu filho não percebe,
             Mas hoje a nossa realidade é assim,
             Eu vivo dentro dele,
             Ele vive dentro de mim.
             Hoje ele machuca a mão lhe oferece o pão,
             Quer furar os olhos de quem ilumina sua escuridão,
             Despreza a escada que pode lhe tirar do abismo da ilusão,

Ele não percebe,
              Mas sou um dos alimentos do seu coração,
              Ele ainda não compreende,
              Mas muitas felicidades se constroem assim,
              Das sementes feias, também nascem lindos jardins,

Não faz mal,
              Se ele pensa que não gosta de mim,
              Se me odeia, se não me quer a seu lado,
              Se não percebe o quanto é amado,
              O importante é que, mesmo sem perceber,
              Aos poucos vai sendo ajudado,
              A dor também é um remédio do amor,
              Sofremos, mas saímos todos curados,

Mesmo que ele pense,
              Que pode existir existe sozinho,
              Que não precisa do nosso carinho,
              Estaremos sempre ao seu lado,
        E mesmo com os seus olhos fechados,
        Seremos sempre luz em seu caminho,

Um dia, meu filho querido,
              Você vai despertar, vai nos amar,
               Vai compreender que nosso coração sempre foi o seu melhor abrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário