segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Saber agradecer



Um belo dia,
A Natureza resolveu agradecer ao Criador,
Tanta beleza, tanto amor,
E assim, irradiando alegria...

A flor se perguntou:
Quem me criou e colocou este perfume tão suave em mim?
Quem me vestiu com esta linda cor,
E me desenhou tão perfeita assim?
Quem me ofereceu a primavera para eu desfilar?
Quem me ofereceu a terra, chuva e o ar para eu me alimentar?
Quem me ofertou o Sol, a sua luz e o calor?
Quem ensinou abelha e o beija-flor me amar?
Quem será que gosta tanto de mim assim,
Que me deu de presente para morar, um lindo jardim,

E a estrela também começou pensar:
Quem me fez tão grande e linda assim?
Quem me deu tanta luz para de noite eu brilhar?
E me ofereceu o Céu e a noite para eu iluminar?
Quem será que gosta tanto assim de mim,
Que me ofereceu para morar, um lindo luar,
Quem será que me ama tanto assim,
E que para eu não ficar sozinha,
Quem me fez milhões de estrelas iguais a mim?

E o passarinho se perguntou:
Quem me deu asas e me ensinou a voar?
Que criou o Céu e me deu liberdade para explorar,
Quem criou as árvores para eu fazer o meu ninho?
Quem me ensinou a cantar em qualquer estação?

E a abelha se perguntou?
Quem me ensinou a fazer o mel?
E a escolher a flor?
Quem me ensinou trabalhar com muito amor?
Quem será que gosta tanto de mim,
E que me deu de presente uma colméia,
Que me ensinou a fazer algo tão doce assim?

E o peixe se perguntou:
Quem me ensinou a mergulhar?
A respirar na água?
Quem será que gosta tanto assim de mim,
E que me ofereceu para morar, o rio e o mar,

E a resposta estava no céu,
Na terra, na água e no ar,
A resposta está dentro de cada um,
Tudo o que belo,
Tudo é que tem amor,
Foi feito pelas mãos de Deus,
Nosso Pai,
Nosso Criador,

E o Homem,
Que gosta tanto de pedir e de reclamar,
Que acha tudo injusto, que põe defeito,
Esquece que das obras de Deus,
Ele é o mais perfeito,
E mesmo assim,
São poucos os que se lembram de agradecer,
Muitos não aprenderam a amar.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário