terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Eu me enganei!



Eu pensei
Que estava amando,
Que estava perdoando,
Que estava caminhando,
Que estava ganhando,
Que estava vencendo,

Eu pensei
Que era feliz,
Que era bonito,
Que era rico,
Que era amado,
Que era respeitado,

Eu pensei,
Que tinha tudo,
Que sabia tudo,
Que não me faltava nada,
Que só tinha uma estrada,
Que o Céu ficava na Terra,
Que depois da morte, tudo se acabava,

Eu pensei,
Que estava sendo punido,
Que todos eram meus amigos,
Que não tinha inimigos,
Que não tinha medo das doenças,
Nem dos perigos,

Eu pensei,
Que não tinha passado,
Que estava sendo perseguido,
Castigado,
Que ninguém gostava de mim,
Que ninguém caminhava ao meu lado,

Eu pensei,
Que a morte era o fim,
Que Anjo não existia,
Que ouro era riqueza,
Que humildade era pobreza,
Que bondade era ingenuidade,
Que com a caridade a gente só perdia,

Eu pensei,
Que justiça se fazia com a mão,
Que a fome só se matava com o pão,
Que existia só quadro estações,
Que tudo se acabava quando parava de bater o coração,



Eu pensei,
Que era bom,
Justo e perfeito,
Que sabia de tudo,
Que não tinha nenhum defeito,

Eu pensei,
Que não podia voar,
Que quem curava era apenas o doutor,
Que era bobagem o amor,

Eu pensei,
Que não existia milagres,
Que não precisava fazer oração,

Eu pensei,
Que ninguém olhava prá mim,
Que ninguém pensava em mim,
Que ninguém dependia de mim,
Que ninguém orava por mim,

Eu pensei que tudo sabia,
Que tudo eu tinha,
Mas eu me enganei,
Só agora eu sei,

É,
Eu me enganei,
Não era assim,
Muito tenho que caminhar,
Muito tenho de viver,
Muito tenho que aprender.

            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário